figura-vert-300

Quem somos

O Fundo Figueira, anteriormente denominado Quadrante Sociedade de Publicações Culturais, promove atividades educacionais e culturais desde 1964. Em 2017, ampliou seu escopo de atuação para as áreas da saúde e assistência social. Atualmente, o Fundo Figueira dedica-se à sua missão e objetivo social que é a promoção do acesso da população aos direitos sociais de educação, saúde e assistência social mediante a contribuição técnica e financeira a outras instituições.

Para isso, está constituído como um Fundo Patrimonial – em inglês, endowment – que é um conjunto de investimentos criado por doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse patrimônio, são retirados rendimentos que viabilizam e impulsionam atividades beneficentes.

A aplicação e o uso dos rendimentos seguem rigorosamente a Governança do Fundo e a sua Política de Investimento e Resgate de acordo com diretrizes de um Comitê de Investimento e do Conselho Fiscal.

Portanto, os princípios que norteiam o Fundo Figueira são perenidade, sustentabilidade e transparência, garantindo, assim, a continuidade de seus trabalhos sociais.